
Título: O selvagem
Autor: David Almond, Dave McKean
Sinopse: Às voltas com a morte do seu pai e o assédio de Hopper, garoto encrenqueiro, Blue Baker se consola com seu caderno. Nele, escreve sobre um selvagem que se alimenta de frutas silvestres e, de vez em quando, da carne de algum transeunte sem sorte. No entanto, quando a criatura resolve fazer uma visita noturna a Hopper, as fronteiras se confundem, e Blue começa a se perguntar onde ele próprio termina, onde começa o selvagem.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O selvagem”, de David Almond, Dave McKean, publicado pela editora SM, em 2014 e com 80 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: SM
Páginas: 80
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788541804790
Sobre a editora
Os livros da editora SM revelam um olhar atento às infâncias e juventudes, com narrativas que transitam entre o cotidiano sensível e a imaginação ativa. O catálogo apresenta histórias que exploram relações familiares complexas, dilemas emocionais e descobertas pessoais, frequentemente ambientadas em contextos próximos da realidade do leitor. Além disso, há uma presença marcante de obras educativas e didáticas, que buscam integrar o aprendizado com temas atuais e práticas reflexivas. O tom varia entre o bem-humorado e o contemplativo, com ritmo que pode ser tanto envolvente e narrativo quanto informativo e interativo. A diversidade editorial sugere uma atenção tanto para o entretenimento quanto para a formação integral do público jovem.
