
Título: O Senhor da Guerra
Autor: Daniel Aurélio
Sinopse: O Senhor da Guerra é o resultado de um trabalho jornalístico bastante equilibrado que tem por objetivo nos dar detalhes sobre as principais guerras da história da humanidade, que tiveram como ponto comum... No entanto, além do interesse histórico, esta obra carrega uma atualidade assustadora: basta ligarmos o aparelho de TV em qualquer programa jornalístico para termos contato com notícias de ataques terroristas, exércitos invadindo outros países, pessoas sendo condenadas à morte por governos religiosos, entre outras atrocidades. Tudo sendo feito em nome de Deus, como se Ele fosse um grande general impiedoso que volta a sua ira para todos que não seguem seus princípios. Se você se enfurece todas as vezes que vê um ser humano sendo morto em nome de Deus, este livro é para você. Certamente, depois de sua leitura, você terá condições de entender o porquê de tantas mortes cometidas em nome Daquele que é o símbolo da vida... O autor: o sociólogo Daniel Aurélio é articulista da revista Zero, do site Digestivo Cultural e autor do livro Foi o que restou mesmo? Neste livro, ele convida os leitores a uma viagem histórica pelas guerras promovidas em nome de Deus, construindo um relato bastante equilibrado dos reais motivos que tornam a religião, muitas vezes, nada divina, em especial quando justifica a morte utilizando Deus, que dá a Vida. Segundo as palavras do autor: “O objetivo desta Obra é incitar a reflexão e a análise, possibilitando identificar e posicionar-se contra qualquer tentativa de atribuir a destruição a Deus”.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Senhor da Guerra”, de Daniel Aurélio, publicado pela editora Universo dos Livros, em 2009 e com 142 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 142
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8599187155
ISBN13: 9788599187159
Sobre a editora
Os livros da editora UNIVERSO DOS LIVROS convidam o leitor a explorar narrativas que transitam entre o fantástico, o histórico e o contemporâneo, com uma forte presença de tramas emocionais e conflitos pessoais. Em seu catálogo, encontramos desde aventuras mágicas e mundos paralelos até relatos densos sobre eventos históricos marcantes, como o Holocausto, sempre com personagens que enfrentam desafios profundos e transformadores. A diversidade editorial inclui obras que misturam fantasia urbana com elementos de mistério e romance, além de títulos que abordam temas sociais e de autoconhecimento, muitas vezes com um tom intimista e envolvente. O ritmo das histórias varia entre o dinâmico e o reflexivo, favorecendo tanto leitores que buscam escapismo quanto aqueles interessados em narrativas mais densas e informativas.
