
Título: O Silêncio: Uma pedagogia da vontade
Autor: German Doigk
Sinopse: Como viver hoje o silêncio? A presente obra tenta responder a esta pergunta, a partir de uma perspectiva marcada pela orientação apostólica. O silêncio entende-se num sentido eminentemente positivo; não como uma simples ausência de manifestações externas, mas como um processo dinâmico no qual a nossa palavra e o nosso corpo, submetidos à votnade, tornam-se instrumentos eficazes para uma comunicação plena em que todo o nosso ser possa se expressar.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Silêncio: Uma pedagogia da vontade”, de German Doigk, publicado pela editora Paulinas, em 1987 e com 98 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Paulinas
Páginas: 98
Ano: 1987
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Paulinas costumam apresentar uma linguagem acessível e um cuidado especial com a clareza, seja na releitura contemporânea de textos sagrados ou na abordagem de temas espirituais e sociais. A experiência de leitura frequentemente convida a uma reflexão profunda sobre fé, promoção humana e transformação pessoal, com narrativas que transitam entre o didático e o poético. O catálogo inclui obras que dialogam com públicos variados, desde crianças e jovens até adultos interessados em catequese, espiritualidade e questões sociais, sempre com um tom que mescla simplicidade e profundidade. A diversidade editorial se manifesta em textos que vão do relato pessoal e histórico a propostas pedagógicas e à literatura infantojuvenil, com um ritmo que pode ser tanto contemplativo quanto narrativo.
