
Título: O tesouro da Duna 7 (Contos da Namíbia)
Autor: Cristiane Krumenauer
Sinopse: A racionalidade de Karl Schroeder, um alemão que decidiu viver em Walvis Bay, ficará em xeque após conhecer Janet, uma garota da tribo Herero que faz questão de manter as tradições de seus ancestrais. Em tudo, Janet é diferente de Karl: ela vive numa residência construída com barro e esterco enquanto o alemão usufrui de sua mansão de frente para o mar; ela usa um sino atado à perna, símbolo de sua virgindade, enquanto Karl não conhece garota alguma que ainda seja virgem aos vinte anos de idade; a mãe de Janet usa vestido de séculos passados junto a um chapéu que representa chifres de vaca enquanto Karl veste descontraidamente bermuda e camiseta. Ainda assim, Karl não resiste à paixão e depois de uma insuportável batalha contra seus sentimentos, decide se declarar a ela. Nesse dia, contudo, o inesperado acontece e Janet lhe conta que irá se casar com um homem da mesma tribo que a dela. Karl ficará transtornado com a notícia, mas uma sucessão de acontecimentos provocará uma reviravolta surpreendente na vida dos dois!
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O tesouro da Duna 7 (Contos da Namíbia)”, de Cristiane Krumenauer, publicado pela editora Autopublicação, em 2015 e com 23 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Autopublicação
Páginas: 23
Ano: 2015
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Autopublicação apresentam um conjunto variado de narrativas que transitam entre o real e o fantástico, explorando desde relatos pessoais e diários de viagem até contos e histórias que dialogam com o sobrenatural e o histórico. O catálogo sugere uma predileção por textos que mesclam o íntimo com o universal, como crônicas da pandemia, jornadas de autoconhecimento e relatos de transformações pessoais. Há obras que se aprofundam em temas culturais e folclóricos, como a presença do lobisomem na cultura popular, enquanto outras exploram conflitos humanos em contextos urbanos e históricos, como favelas e guerras medievais. O tom varia do reflexivo e poético ao tenso e investigativo, com ritmo que pode ser tanto contemplativo quanto dinâmico, dependendo da proposta narrativa. O material de apresentação indica uma diversidade que inclui contos de suspense, fantasia acadêmica, ficção histórica e manuais práticos, mostrando que a Autopublicação não se prende a um único estilo ou gênero.
