
Título: O Tesouro da Vovó
Autor: Gabriela Simonetti Trevisan
Sinopse: Após a perda de sua queria vovó, Larissa, uma menina muito inteligente, parte, com seus amigos, em busca de um tesouro escondido.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Tesouro da Vovó”, de Gabriela Simonetti Trevisan, publicado pela editora Adonis, em 2006 e com 40 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Adonis
Páginas: 40
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8587645501
ISBN13: 9788587645500
Sobre a editora
Os livros da editora Adonis costumam oferecer uma experiência de leitura marcada pela delicadeza e pelo olhar atento às pequenas transformações do cotidiano, especialmente para o público infantil e juvenil. Muitas obras apresentam narrativas que exploram a relação com a natureza, a amizade e o desenvolvimento pessoal, com personagens que vivem aventuras simples e encantadoras, às vezes permeadas por elementos lúdicos ou mágicos. O tom é frequentemente suave e acolhedor, com ritmo que privilegia a contemplação e o aprendizado afetivo, sem pressa. Além disso, há um interesse claro em temas educativos, com textos que estimulam a formação humana e a criatividade, indicando um cuidado especial com o conteúdo pedagógico. O catálogo da Adonis revela, assim, uma combinação entre narrativas mais narrativas e outras de caráter mais informativo ou didático, atendendo a leitores que buscam tanto histórias para se emocionar quanto materiais para reflexão e ensino.
