
Título: O tesouro de Akhenaton
Autor: GIULIANO D´ABRONZO
Sinopse: Akhenaton, o Faraó que instaurou o monoteísmo no Egito antigo, sabia que seu legado poderia se perder. Por isso destinou homens para proteger o que chamou de tesouro. Por séculos seu tesouro foi protegido até que uma organização, em pleno século XX, deseja encontrá-lo para financiar seus objetivos. Para evitar que se apoderem dele, o professor João Pedro Álvares parte numa busca a partir do desaparecimento de dois de seus alunos que trabalhavam nessas escavações no Egito para encontrar os dois jovens pesquisadores. João Pedro Álvares busca respostas para o enigma. O que seria esse tesouro? Por que os jovens desapareceram? Que organização é essa? Encontrar o tesouro será a chave para todas as respostas que são maiores do que ele imaginava.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O tesouro de Akhenaton”, de GIULIANO D´ABRONZO, publicado pela editora Isis, em 2010 e com 267 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Isis
Páginas: 267
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8588886758
ISBN13: 9788588886759
Sobre a editora
Os livros da editora Isis convidam o leitor a explorar temas que transitam entre o espiritual, o esotérico e o humano, com narrativas que misturam investigação interior e mistérios cósmicos. A experiência de leitura frequentemente propõe reflexões profundas sobre a existência, a consciência e a reencarnação, apresentando tanto perspectivas filosóficas quanto relatos ficcionais carregados de emoção e tensão. O tom varia entre o contemplativo e o dramático, com algumas obras focadas em romances intensos e outras em estudos simbólicos, como o tarô e a kabbalah. O catálogo sugere um público interessado em autoconhecimento, misticismo e histórias que desafiam o entendimento comum da vida e da morte.
