
Título: O Tigre e o Dragão vol. 01
Autor: Andy Seto
Sinopse: Um manhua de Andy Seto, um dos primeiros quadrinhos chineses a ser publicado no Brasil. No primeiro número, o leitor conhece a honrada Família Yu, que se preocupa com um possível ataque de antigos desafetos do patriarca. Por outro lado, o jovem Li Mu Bai, exímio lutador de kung fu que está a procura de uma noiva, fica sabendo que a bela filha de Grande Yu só se casaria com quem a derrotasse em um combate amigável. [fonte: universo hq]
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Tigre e o Dragão vol. 01”, de Andy Seto, publicado pela editora Panini, em 2006 e com 120 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Panini
Páginas: 120
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Panini costumam oferecer uma experiência de leitura marcada pela presença forte de histórias em quadrinhos, mangás e comics, com narrativas que transitam entre aventuras heroicas, conflitos épicos e dramas pessoais. O catálogo traz desde batalhas intensas entre heróis e vilões até tramas mais introspectivas, como dilemas de identidade e relações de amizade, tudo isso com um ritmo dinâmico e envolvente. Além das HQs, a editora também publica obras com formatos diferenciados, como álbuns de figurinhas esportivos que combinam informação e colecionismo, ampliando o interesse para leitores apaixonados por futebol. As sinopses sugerem um equilíbrio entre histórias mais narrativas e outras que apresentam elementos informativos ou didáticos, especialmente em publicações relacionadas a eventos esportivos.
