
Título: O Titã (Best Quality)
Autor: Fred Mustard Stewart
Sinopse: Filho bastardo de uma judia russa e de um minerador de carvão, Nick Fleming sai da extrema miséria para tornar-se proprietário do maior conglomerado industrial da América. Amado pelas mais belas mulheres e odiado pelos mais perigosos inimigos, o poderoso Nick é capaz de influenciar governantes e mudar o curso da história. Cobrindo praticamente todo o século XX - as duas guerras mundiais, o apogeu de Hollywood, a Guerra Fria, o Vietnã - Fred Mustard Stewart criou uma verdadeira epopéia, cuja leitura, ágil e surpreendente, empolga da primeira à última página.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Titã (Best Quality)”, de Fred Mustard Stewart, publicado pela editora Editora Globo, em 1985 e com 523 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Editora Globo
Páginas: 523
Ano: 1985
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Globo apresentam uma variedade que vai do didático ao narrativo, com obras que exploram desde guias práticos para viagens até histórias ambientadas em cenários futuristas e urbanos. Muitas obras trazem um tom informativo e acessível, como livros que combinam dados científicos com atividades interativas, enquanto outras investem em narrativas mais densas e complexas, abordando temas como conflitos pessoais e históricos. O catálogo também inclui quadrinhos e literatura juvenil, mostrando uma atenção especial a públicos diversos, do estudante ao leitor interessado em cultura pop e ficção. Essa diversidade cria um contraste interessante entre materiais mais instrutivos e outros com foco em emoção e construção de personagens.
