
Título: Oficina de Escritores - 4º ano
Autor: Hermínio Sargentim
Sinopse: A coleção “Oficina de Escritores” traz a metodologia consagrada de produção de textos criada por Hermínio Sargentim. Os livros trabalham as habilidades de ler e escrever, desenhar, pensar, dramatizar, por meio de atividades que preparam para a produção de textos de gêneros variados.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Oficina de Escritores – 4º ano”, de Hermínio Sargentim, publicado pela editora IBEP e com 216 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: IBEP
Páginas: 216
Ano:
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8534242127
ISBN13: 9788534242127
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,389
- Altura (cm): 27,20
- Largura (cm): 20,60
- Espessura (cm): 1,40
Sobre a editora
Os livros da editora IBEP costumam apresentar uma experiência de leitura marcada pela clareza e acessibilidade, com foco em educação infantil e ensino fundamental. O catálogo privilegia narrativas que dialogam diretamente com as vivências e o desenvolvimento das crianças, como histórias sobre identidade, família e descobertas cotidianas, além de coleções pedagógicas estruturadas para facilitar o aprendizado progressivo. A linguagem é geralmente simples e direta, com recursos visuais ricos e atividades que estimulam a criatividade e o pensamento crítico. As obras transitam entre o lúdico e o didático, equilibrando textos narrativos com sequências didáticas e exercícios práticos, o que torna a leitura dinâmica e envolvente para seu público.
