
Título: Orações ao Espírito Santo
Autor: Antônio Francisco Bohn
Sinopse: A exemplo dos discípulos que, com Maria, a Mãe de Jesus, perseveraram em oração aguardando o Espírito prometido pelo Senhor, firmes na oração, peçamos ao Espírito que seja nosso Consolador. Pela oração, enviado pelo Pai como primícias aos que crêem, leve à plenitude a sua obra neste mundo.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Orações ao Espírito Santo”, de Antônio Francisco Bohn, publicado pela editora Editora Vozes, em 2011 e com 80 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Editora Vozes
Páginas: 80
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8532641407
ISBN13: 9788532641403
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,042
- Altura (cm): 13,00
- Largura (cm): 9,00
- Espessura (cm): 0,40
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Vozes oferecem uma experiência de leitura que combina rigor acadêmico e acessibilidade, com foco em temas religiosos, filosóficos e sociais. A maior parte das obras dialoga com a tradição cristã, especialmente o catolicismo, abordando desde fundamentos teológicos e hermenêuticos até reflexões sobre espiritualidade e práticas pastorais. Além disso, o catálogo inclui textos que exploram a antropologia cultural, sociologia da religião e educação, com uma linguagem que varia entre o didático e o ensaístico, sempre com atenção ao contexto histórico e cultural. Há obras que propõem exercícios práticos, como vivências para o desenvolvimento pessoal, e outras que se dedicam à análise crítica e interdisciplinar, indicando um equilíbrio entre abordagens mais narrativas e outras mais informativas.
