
Título: Orações e Devoções - Para Todos os Momentos
Autor: Claudia Zem da Silva, Maria Goretti de Oliveira
Sinopse: Este livro traz uma ampla seleção de orações para os mais diversos momentos e situações, desde as mais básicas fórmulas - como o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória-ao-Pai - até orações para o dia a dia - pelos familiares, de petição, de agradecimento -, para ocasiões festivas e algumas bênçãos. Apresenta também uma compilação de orações a Jesus Cristo, a quem nos unimos em nossas preces, esperando alcançar de Deus aquilo de que necessitamos, ao Espírito Santo, que tem o poder de nos revitalizar, a Nossa Senhora, nossa mãe amorosa que intercede junto a Deus por todos nós, seus filhos, e aos Anjos e Santos, mensageiros e testemunhas do amor infinito de Deus. Há alguns salmos, com os quais podemos expressar nossos sentimentos ao Senhor, e algumas práticas de devoção, como a via-sacra e o rosário, entre outras, além de um roteiro para a celebração da santa missa. Ao final, alguns tópicos da Catequese Cristã, que nos recordam da centralidade de Jesus na nossa fé. /n /n Acabamento: Brochura. Peso: 220g. Dimensões: 0.5 x 10.5 x 15.
Contexto da obra
Dentro do catálogo, este livro pode ser situado a partir do tema, da autoria e da proposta editorial. “Orações e Devoções – Para Todos os Momentos”, de Claudia Zem da Silva, Maria Goretti de Oliveira, publicado pela editora Paulinas, em 1998 e com 464 páginas, integra a categoria Cristianismo. Esse enquadramento pode tornar mais clara a proposta do livro e o tipo de interesse que ele costuma despertar.
Editora: Paulinas
Páginas: 464
Ano: 1998
Edição: 5ª EDIÇÃO
Linguagem: Português
ISBN:
ISBN13: 9788535604214
Sobre a editora
Os livros da editora Paulinas costumam apresentar uma linguagem acessível e um cuidado especial com a clareza, seja na releitura contemporânea de textos sagrados ou na abordagem de temas espirituais e sociais. A experiência de leitura frequentemente convida a uma reflexão profunda sobre fé, promoção humana e transformação pessoal, com narrativas que transitam entre o didático e o poético. O catálogo inclui obras que dialogam com públicos variados, desde crianças e jovens até adultos interessados em catequese, espiritualidade e questões sociais, sempre com um tom que mescla simplicidade e profundidade. A diversidade editorial se manifesta em textos que vão do relato pessoal e histórico a propostas pedagógicas e à literatura infantojuvenil, com um ritmo que pode ser tanto contemplativo quanto narrativo.
