
Título: Orar 15 dias com São Bento
Autor: Dom André Gozier
Sinopse: O pai do monaquismo do Ocidente, São Bento (480-547) tem sua “Regra” usada até hoje em todos os continentes. Neste livro temos um roteiro de reflexão para orar e viver segundo o espírito beneditino.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Orar 15 dias com São Bento”, de Dom André Gozier, publicado pela editora Santuário, em 2003 e com 118 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Santuário
Páginas: 118
Ano: 2003
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 8572008802
ISBN13: 9788572008808
Sobre a editora
Os livros da editora Santuário convidam o leitor a uma imersão na espiritualidade cristã, com foco especial na tradição católica. A experiência de leitura é marcada por textos que combinam linguagem acessível e reflexão profunda, seja em guias práticos para oração, novenas ou estudos teológicos que dialogam com a Bíblia e a história da Igreja. O catálogo privilegia obras que exploram santos, rituais, e a vida comunitária, muitas vezes com um tom contemplativo e didático, adequado para quem busca fortalecer a fé ou compreender melhor os fundamentos da liturgia e da doutrina. Há também espaço para crônicas sensíveis que exploram a intimidade espiritual, revelando um lado mais poético e pessoal da fé. O material de apresentação indica uma preocupação em oferecer conteúdos que apoiem tanto a formação religiosa quanto a vivência cotidiana da espiritualidade.
