
Título: Origem das Espécies: Charles Darwin
Autor: Cadastro de autores
Sinopse: O livro que apresentou a teoria da evolução, de Charles Darwin, e redefiniu para sempre a ciência moderna. Esta nova tradução de A origem das espécies destaca-se por ter sido elaborada com base na primeira edição do texto, de 1859, que depois passaria por alterações do próprio autor em consequência das inúmeras pressões da imprensa e da comunidade científica do século XIX. Sem cortes e censuras, este volume traz a teoria darwinista original, em vez de seguir a prática de tomar como base a sexta edição da obra, então já amplamente alterada. A pesquisa de Darwin foi tão rigorosa e precisa em seu primeiro manuscrito que, hoje, estas hipóteses são comprovadas pela comunidade científica.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Origem das Espécies: Charles Darwin”, de Cadastro de autores, publicado pela editora Melhoramentos, em 1982 e com 241 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Melhoramentos
Páginas: 241
Ano: 1982
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Melhoramentos apresentam uma variedade que vai do universo infantil ao didático, com um tom acessível e linguagem clara. O catálogo inclui obras que exploram o cotidiano das crianças com delicadeza, como histórias que revelam emoções da escola ou aventuras lúdicas, até guias práticos para aprendizado de idiomas e temas técnicos, como gastronomia e ciências. As narrativas costumam equilibrar momentos de fantasia e realidade, com ritmo que varia entre o mais contemplativo e o mais dinâmico, sempre com foco em facilitar a compreensão e o envolvimento do leitor.
