
Título: Os anos em que vivemos em perigo
Autor: Marcos Moraes
Sinopse: Os anos em que vivemos em perigo, é uma exposição que reúne obras focadas na década de 1960, as quais possuem desde tendências pop até obras de filiação surrealistas, permitindo uma reflexão ampla sobre as questões sociais e comportamentais que marcaram aquela época. Esta publicação é um catálogo que contém imagens de obras e exposições.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Os anos em que vivemos em perigo”, de Marcos Moraes, publicado pela editora MAM, em 2019 e com 139 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: MAM
Páginas: 139
Ano: 2019
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 858687194X
ISBN13: 9788586871948
Sobre a editora
Os livros da editora Mam costumam oferecer uma imersão na história e nas iniciativas do Museu de Arte Moderna de São Paulo, com foco em arte contemporânea e seus desdobramentos institucionais. A leitura revela um diálogo entre passado e futuro do museu, destacando desde sua fundação até projetos pedagógicos e culturais atuais. O tom varia entre narrativas documentais e relatos que estimulam reflexão crítica sobre arte, gastronomia e acessibilidade. O catálogo privilegia obras que combinam rigor histórico e experimentação, com textos que contemplam desde exposições até debates internos sobre diretrizes estratégicas. O ritmo das publicações é, em geral, informativo e contemplativo, com imagens e textos que ampliam o entendimento do papel social e cultural do museu.
