
Título: Os chapéus mágicos de Babi: coleção de chapéus
Autor: Edna Ande, Sueli Lemos
Sinopse: Babi é uma garota que adora contar histórias para sua mãe, sempre baseadas em sua coleção de chapéus. Todas as noites, ao deitar-se, coloca um chapéu e se transforma em personagens de histórias infantis...Até o dia em que sua mãe a presenteia com um chapéu diferente. Este chapéu vai levar Babi e você, pequeno leitor, a imaginar e criar um novo personagem.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Os chapéus mágicos de Babi: coleção de chapéus”, de Edna Ande, Sueli Lemos, publicado pela editora Edebê, em 2016 e com 40 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Edebê
Páginas: 40
Ano: 2016
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788555360688
Sobre a editora
Os livros da editora Edebe costumam apresentar narrativas que transitam entre o universo infantil e o juvenil, com forte presença de elementos mágicos, poéticos e afetivos. Muitas obras exploram relações familiares e afetivas, como o vínculo entre avô e neto ou a coragem de uma criança em ambientes desafiadores, sempre com uma linguagem acessível e sensível. O catálogo também traz histórias que misturam fantasia e realidade, com personagens que enfrentam dilemas pessoais e sobrenaturais, criando um clima de mistério e descoberta. As ilustrações são frequentemente destacadas como parte essencial da experiência, enriquecendo o texto e tornando a leitura visualmente envolvente. Em algumas obras, o ritmo é marcado por versos rimados e textos curtos, facilitando o contato inicial com a leitura.
