
Título: Os Chatos dos Meus Vizinhos
Autor: Creina Mansfield
Sinopse: Primeiro a irmã, que só pensa em beleza e namorado. Depois o irmão, que deixa de lado a música clássica e monta uma banda de heavy. Aí a mãe enlouquece e resolve mudar para a casa ao lado e deixar os filhos vivendo sozinhos. A vida de David vira uma bagunça, e muitas confusões vão acontecer até que a família se reconcilie.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Os Chatos dos Meus Vizinhos”, de Creina Mansfield, publicado pela editora Ática, em 2006 e com 134 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Ática
Páginas: 134
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788508074303
Sobre a editora
Os livros da editora Ática apresentam uma diversidade que vai do universo infantil às análises acadêmicas, com uma clara ênfase em conteúdos educativos e narrativas que exploram a história e a cultura. O leitor pode encontrar desde histórias que abordam conflitos pessoais e familiares em cenários urbanos até relatos que desvendam períodos históricos, como a Idade Média e a formação da língua portuguesa. O tom varia entre o didático e o narrativo, com obras que dialogam com públicos jovens e adultos, incluindo temas como sociologia da educação, geografia crítica e literatura americana. Essa pluralidade no catálogo revela um equilíbrio entre textos informativos, com linguagem acessível, e narrativas que estimulam a imaginação e a reflexão.
