
Título: Os Compositores: Coleção Vidas Ilustres
Autor: J. C. Caldeira Filho
Sinopse: Livro que aborda a biografia de vários compositores ilustres. Estes são: Beethoven, Schubert, Berlioz, Carlos Gomes, Villa-Lobos, Falla, Gershwin, Grieg, Debussy, Handel, Mozart, Monteverdi, Bach, Schumann, Chopin, Wagner, Mussorgski.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Os Compositores: Coleção Vidas Ilustres”, de J. C. Caldeira Filho, publicado pela editora Cultrix, em 1961 e com 285 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Cultrix
Páginas: 285
Ano: 1961
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Cultrix revela uma predileção por obras que exploram a intersecção entre ciência, espiritualidade e autoconhecimento, com abordagens que vão do prático ao filosófico. O catálogo frequentemente traz textos que dialogam com temas como psicoterapia, medicina integral, liderança humanizada e tradições espirituais, sempre com um tom reflexivo e didático. Há também espaço para obras que investigam a história, a cultura e a literatura, incluindo coletâneas de contos e análises literárias densas, que convidam o leitor a uma imersão cuidadosa e crítica. Em muitos casos, a narrativa privilegia relatos de casos, exercícios práticos e perspectivas interdisciplinares, o que confere um ritmo que alterna entre o informativo e o contemplativo, atendendo a leitores interessados em aprofundar conhecimentos e expandir visões.
