
Título: Os Dinossauros e Outros Animais Pré-históricos
Autor: Nicholas Harris
Sinopse: Esta livro mostra que a Terra possui aproximadamente 4,6 bilhões de anos de idade. A vida nesse planeta começou há cerca de 3,8 bilhões de anos. Naquela época, não havia plantas ou animais, apenas seres microscópicos. Após um período de grandes transformações, algumas espécies mais desenvolvidas apareceram. Foram as maiores e mais ferozes criaturas que já passaram pela Terra - os dinossauros.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Os Dinossauros e Outros Animais Pré-históricos”, de Nicholas Harris, publicado pela editora Rosari, em 2012 e com 32 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Rosari
Páginas: 32
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8580500230
ISBN13: 9788580500233
Sobre a editora
Os livros da editora Rosari costumam explorar o universo do design gráfico e da tipografia com profundidade técnica e reflexão conceitual. A experiência de leitura combina textos densos, que misturam análises históricas, estudos de caso e abordagens poéticas, com uma atenção especial à materialidade dos processos criativos, como o uso de softwares, técnicas de impressão e formatos não convencionais. O tom varia entre o didático e o ensaístico, contemplando desde a evolução da escrita até a construção da identidade visual e da marca. O catálogo revela um diálogo constante entre tradição e inovação, com obras que vão do medieval ao contemporâneo, do mais narrativo ao mais informativo, sempre com foco na comunicação visual e seus desdobramentos.
