
Título: Os doze trabalhos de Hércules
Autor: Clóvis de Barros Filho
Sinopse: FORÇA. TENACIDADE. RESILIÊNCIA. É intrínseco ao mito ser passado adiante, projetado, pela oralidade. Nada mais incrível que ouvir esta história – a história – de Héracles, nosso Hércules, por meio do timbre icônico do Professor Clóvis de Barros Filho no curso “Deuses e Heróis – Hércules”. E, de igual teor, não há maneira melhor de homenagear os que participaram e participarão desse acertadíssimo curso do que com esta obra: uma releitura, de coautoria entre Clóvis de B. Filho e Joel Jota, dessa narrativa que é a representação da resiliência em sua mais pura denotação. Um mito, um sussurro que alcançou gerações, uma história que é ricamente representada pela escrita do Prof. Clóvis e requintada pelos comentários de Joel Jota, ambos de pertinência absoluta nessa belíssima jornada de resiliência, autodescobrimento e destino. Passaremos aqui pelos Doze Trabalhos de Hércules, desafios inimagináveis, de congelar até os mais bravos homens e guerreiros. Sorte de Héracles que nasceu para ser muito mais. Colocamo-nos para baixo, por vezes, diante de frustrações e derrotas, de modo a altear os desafios ao patamar de deuses. Essa e muitas outras histórias nos ensinam que somos nós, na verdade, os agentes de transformação e que, sendo resilientes, podemos superar os obstáculos que antes pareciam ser maiores que nós. Descobriremos juntos nossa capacidade de sermos grandes, de sermos heróis da nossa própria jornada. por Bernardo Barcellos da Silva
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Os doze trabalhos de Hércules”, de Clóvis de Barros Filho, publicado pela editora Citadel, em 2023 e com 320 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: Citadel
Páginas: 320
Ano: 2023
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 6550472768
ISBN13: 9786550472764
Sobre a editora
Os livros da editora CITADEL apresentam uma diversidade marcante entre narrativas de não ficção que exploram temas como crimes reais, batalhas históricas e fenômenos psicológicos, além de obras que abordam desenvolvimento pessoal e espiritualidade. A experiência de leitura varia do intenso e tenso, como na exposição detalhada de crimes e investigações, a textos mais reflexivos e didáticos sobre mentalidade, sucesso e autoconhecimento. O tom pode ser tanto investigativo e direto quanto acessível e motivacional, com ritmo que ora se apoia em relatos minuciosos, ora em orientações práticas para transformação pessoal. Essa variedade sugere um catálogo que atende a leitores interessados em histórias reais impactantes e em guias para aprimoramento mental e emocional.
