
Título: Os exércitos do conquistador (Novelas gráficas)
Autor: Jean-Pierre Dionnet, Jean-Claude Gal, Bill Mantlo
Sinopse: Naqueles tempos, os exércitos do Conquistador puseram-se em marcha para conquistar o mundo... Não se sabia quem eram, nem de onde vinham. Só se sabia que, um dia acabariam por chegar. Às vezes paravam o seu avanço, outras vezes até retrocediam, mas acabavam sempre por voltar... E os derrotados passavam a engrossar as suas fileiras.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Os exércitos do conquistador (Novelas gráficas)”, de Jean-Pierre Dionnet, Jean-Claude Gal, Bill Mantlo, publicado pela editora Levoir, em 2016 e com 200 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Levoir
Páginas: 200
Ano: 2016
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9789896825942
Sobre a editora
Os livros da editora Levoir convidam o leitor a explorar narrativas que transitam entre o suspense urbano e a densidade emocional de histórias humanas, muitas vezes ambientadas em cenários contemporâneos ou distópicos. O catálogo revela uma predileção por obras que combinam elementos gráficos e literários, com uma forte presença de quadrinhos, novelas gráficas e histórias ilustradas, onde o ritmo pode variar do intenso confronto de personagens até momentos de reflexão silenciosa. As sinopses sugerem um equilíbrio entre tramas mais narrativas, como aventuras de espionagem e fantasia urbana, e outras mais informativas e dramáticas, que abordam temas sociais e históricos com profundidade. A leitura tende a ser envolvente, com tensão crescente e personagens que enfrentam dilemas morais ou desafios existenciais, criando um clima que oscila entre o realismo cru e a imaginação visual elaborada.
