
Título: Os Gladiadores do Universo
Autor: A. Noni
Sinopse: Na Terra sempre houve relatos de pessoas que foram abduzidas e que foram usadas para experimentos, mas até onde isso seria verdade? Ser abduzida não estava nos planos de Daya. Não quando se tem que lutar pela sua própria liberdade numa Arena. Úton, um Planeta bem distante da Terra, comemora a 79º Batalha da Grande Arena, fazendo com que cada espécie lute entre si para ganhar a tão desejada liberdade. Daya agora conta com a ajuda de seus novos amigos alienígenas para voltar a Terra. Sua vida já estava sendo bem diferente naquele Planeta. Ter a confirmação que existe sim vida fora da Terra já era algo difícil de lidar, agora, descobrir que toda essa viagem já estava destinada, a mudaria para sempre.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Os Gladiadores do Universo”, de A. Noni, publicado pela editora Independente, em 2015 e com 212 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Independente
Páginas: 212
Ano: 2015
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8591842200
ISBN13: 9788591842209
Sobre a editora
Os livros da editora Independente costumam explorar narrativas centradas em dramas pessoais intensos, com personagens que enfrentam perdas, conflitos internos e relações complexas. A experiência de leitura frequentemente envolve emoções fortes, como superação, segundas chances e confrontos com o passado, em cenários que vão desde ambientes urbanos contemporâneos até mundos de fantasia e contextos históricos. O tom varia entre o romântico, o dramático e o suspense, com histórias que podem ser tanto mais introspectivas e sentimentais quanto carregadas de tensão e mistério. O catálogo revela uma diversidade de estilos, incluindo desde contos curtos e coletâneas até romances longos e séries, com uma linguagem acessível que privilegia o envolvimento emocional do leitor.
