
Título: Os jovens perguntam
Autor: José Negri
Sinopse: Os jovens perguntam tem o objetivo de oferecer pistas para o jovem desenvolver plena e evangelicamente o que está chamado por Deus a ser. Para isto, o autor se propõe a abrir caminhos e espaços de leituras, a fim de que o jovem que aspira à liberdade possa encontrar neles rumos e metas a serem alcançados. O livro está organizado em quatro partes. A vocação daquele que está em idade de discernir seus talentos e a missão a que Deus o chama. A formação de habilidades que vão do simples relacionamento pessoal ao inexplorado mundo das redes sociais. A espiritualidade que comporta a vida de oração. A sexualidade enquanto expressão do amor e do sexo.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Os jovens perguntam”, de José Negri, publicado pela editora Paulinas, em 2012 e com 117 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Paulinas
Páginas: 117
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Paulinas costumam apresentar uma linguagem acessível e um cuidado especial com a clareza, seja na releitura contemporânea de textos sagrados ou na abordagem de temas espirituais e sociais. A experiência de leitura frequentemente convida a uma reflexão profunda sobre fé, promoção humana e transformação pessoal, com narrativas que transitam entre o didático e o poético. O catálogo inclui obras que dialogam com públicos variados, desde crianças e jovens até adultos interessados em catequese, espiritualidade e questões sociais, sempre com um tom que mescla simplicidade e profundidade. A diversidade editorial se manifesta em textos que vão do relato pessoal e histórico a propostas pedagógicas e à literatura infantojuvenil, com um ritmo que pode ser tanto contemplativo quanto narrativo.
