
Título: Os ladrões mais idiotas do mundo
Autor: Simon Vigar
Sinopse: O assassinato perfeito. A fuga ideal. O supergênio do crime, nenhuma destas coisas está neste livro. Baseado no quadro do programa inglês de rádio de Jamie Theakston, o locutor Simon Vigar reuniu este arquivo ultra-secreto com os ladrões e bandidos mais idiotas do mundo. Gente como o ladrão que tentou roubar um banco, mas só chegou à agencia quando ela já estava fechada.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Os ladrões mais idiotas do mundo”, de Simon Vigar, publicado pela editora Matrix, em 2008 e com 120 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Matrix
Páginas: 120
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13: 9788577880638
Sobre a editora
Os livros da editora Matrix costumam apresentar formatos que estimulam a participação ativa do leitor, como obras em forma de caixinha com perguntas e desafios que promovem o autoconhecimento, o desenvolvimento emocional e habilidades cognitivas. O catálogo sugere um interesse recorrente por temas ligados à psicologia prática, inteligência emocional, saúde mental e espiritualidade, sempre com uma abordagem acessível e didática, que convida à reflexão pessoal. Além disso, há títulos que exploram assuntos cotidianos sob uma perspectiva crítica e bem-humorada, como relacionamentos, comunicação e hábitos de vida. Essa combinação cria uma experiência de leitura que alterna entre o tom motivacional, o prático e o leve, com ritmo dinâmico e linguagem direta.
