
Título: Os novos Pecados Capitais
Autor: João Baptista Herkenhoff
Sinopse: Em "Os novos pecados capitais", João Baptista Herkenhoff mostra que a essência dos pecados permanece, mas as características de adequam à nossa época. Será a pretensão imperialista a manifestação atual da soberba? Serão a guerra e a corrida armamentista a máscara da velha ira? Será o complexo de inferioridade a nova forma em que se apresenta a inveja? Será o materialismo a versão moderna da avareza? Será o individualismo a nova face da preguiça? Será a fome de lucro sem limites o sucedâneo da gula? Será o consumismo o novo nome da luxúria? Se as virtudes de uma época têm muito a dizer sobre ela, seus vícios também são reveladores.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Os novos Pecados Capitais”, de João Baptista Herkenhoff, publicado pela editora José Olympio Editora, em 2007 e com 117 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: José Olympio Editora
Páginas: 117
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8503009536
ISBN13: 9788503009539
Sobre a editora
Os livros da editora Jose Olympio Editora apresentam uma variedade que vai do ensaio reflexivo sobre valores humanos até narrativas ambientadas em cenários históricos e naturais marcantes, como o sertão nordestino ou o oceano Atlântico. O catálogo sugere um equilíbrio entre obras que exploram temas profundos, como os vícios e virtudes da contemporaneidade, e histórias que envolvem personagens em contextos dramáticos e desafiadores. Há títulos que privilegiam uma linguagem poética e sensível, enquanto outros adotam um tom mais direto e de aventura. Essa diversidade indica uma preferência por obras que provocam a reflexão, seja por meio da literatura, da poesia ou do relato de experiências singulares.
