
Título: Os Três Irmãos De Ouro
Autor: Dios de
Sinopse: Você deve se lembrar da história da galinha dos ovos de ouro. Mas... o que aconteceu com seus ovos? Neste livro, vamos conhecer a vida dos três pintinhos da célebre galinácea: Hélio, Martim e Roque. E, como você pode imaginar, crescer com a peculiaridade de ser feito de ouro não foi fácil para nenhum dos três. Em Os três irmãos de ouro, Olga de Dios combina tradição e modernidade para recuperar a antiga arte de recontar fábulas clássicas. Afinal de contas, quando uma história termina, abrem-se as portas da nossa imaginação para inventar novas aventuras. Os pequenos contos que compõem esta obra despertam reflexões a respeito dos problemas globais que enfrentamos em decorrência do consumo exagerado. Ao contar a trajetória de cada pintinho, com suas dificuldades individuais, o livro mostra como devemos nos responsabilizar coletivamente pelo mundo em que vivemos. Uma análise simples, porém profunda e contundente sobre a atual sociedade de consumo.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Os Três Irmãos De Ouro”, de Dios de, publicado pela editora Boitatá, em 2019 e com 64 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Boitatá
Páginas: 64
Ano: 2019
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8575597124
ISBN13: 9788575597125
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,220
- Altura (cm): 23,80
- Largura (cm): 16,80
- Espessura (cm): 0,30
Sobre a editora
Os livros da editora Boitatá costumam convidar o leitor a refletir sobre identidades, valores sociais e a relação com o mundo, muitas vezes a partir de perspectivas infantis ou infantojuvenis. A experiência de leitura varia entre narrativas oníricas e poéticas, como a reinvenção de personagens clássicos, até obras didáticas que abordam temas como desigualdade social, gênero e ética com linguagem acessível e lúdica. O catálogo apresenta títulos que dialogam com questões políticas e sociais atuais, mas também com o imaginário e o cotidiano das crianças, sempre com um tom que pode ser ora provocador, ora acolhedor. A diversidade do material sugere um equilíbrio entre obras mais narrativas e outras que são mais informativas ou interativas, estimulando o pensamento crítico e a criatividade.
