
Título: Os Três Magníficos
Autor: Nicky Cruz
Sinopse: Nicky Cruz, um ex-chefe de quadrilha e gângter dos mais temíveis nas zonas mais perigosas de Nova York, é hoje um respeitável chefe de família, esposo amoroso e pai devotado, homem de crescente maturidade e visão e de profunda compaixão. Desde sua conversão há 27 anos por intermédio de David Wilkerson, Nicky e sua esposa Glŕoa estabeleceram entre as pessoas que vivem no modo como Nicky viveu e que quase arruinou sua vida, um inistério que continua a desenvolver-se e espandir-se.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Os Três Magníficos”, de Nicky Cruz, publicado pela editora Vida, em 1990 e com 155 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Vida
Páginas: 155
Ano: 1990
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 0829708928
ISBN13: 9780829708929
Sobre a editora
Os livros da editora VIDA apresentam uma leitura marcada por temas ligados à espiritualidade cristã e à vivência da fé no cotidiano, com foco em questões práticas e reflexivas. A experiência de leitura costuma ser acessível e inspiradora, mesclando obras que vão desde estudos bíblicos e teológicos até relatos pessoais e orientações para o desenvolvimento espiritual e emocional. O catálogo sugere uma preocupação com o diálogo entre a tradição cristã e os desafios contemporâneos, abordando assuntos como oração, fé, relacionamentos e transformação pessoal, sempre com um tom que pode variar do didático ao narrativo. Em muitos títulos, há um equilíbrio entre o incentivo à ação prática e a reflexão profunda, com linguagem clara e, por vezes, um toque de humor ou leveza para facilitar a aproximação do leitor com temas densos.
