
Título: Outubro e a perestroika: A revolução continua
Autor: Mikhail Gorbachev
Sinopse: O livro nos mostra o discurso de Mikhail Gorbachiov, lido na sessão solene comemorativa do 70° aniversário da Revolução de Outubro, documento que abriu uma nova página na história do socialismo e de modo nenhum pode ser desvinculado do que ocorre hoje na União Soviética, uma analise de tudo o que nela se passou, na Revolução e os ideiais de outubro.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Outubro e a perestroika: A revolução continua”, de Mikhail Gorbachev, publicado pela editora Revan, em 1987 e com 88 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Revan
Páginas: 88
Ano: 1987
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora REVAN costumam conduzir o leitor por análises profundas e contextuais, muitas vezes centradas em temas sociais, políticos e históricos com forte base documental e crítica. A experiência de leitura revela uma preocupação com a reflexão sobre estruturas de poder, justiça e memória, apresentando narrativas que oscilam entre o rigor acadêmico e o relato envolvente, como em obras que exploram desde o sistema penal até a história dos estados brasileiros. O tom varia entre o analítico e o dramático, com textos que trazem tanto debates teóricos quanto relatos autobiográficos e biográficos, sempre com uma linguagem que convida à compreensão crítica. O catálogo da REVAN indica uma diversidade que vai do suspense legal à história política, passando por estudos sociais e biografias detalhadas, mostrando obras que dialogam com leitores interessados em temas densos, mas acessíveis.
