
Título: Pai-Nosso: O coração do Evangelho
Autor: Piero Buschini
Sinopse: Nesta obra, Piero Buschini aprofunda o conteúdo do Pai-Nosso. Apresenta esta oração como um resumo do Evangelho no qual são expressos os ensinamentos de Jesus. Ele nos ajuda a refletir que a oração não consiste em fazer com que Deus esteja a serviço dos nossos desejos, mas sim em um adequar-se à sua vontade. Enquanto comenta o Pai-Nosso parte por parte, o autor enfatiza a necessidade do discernimento, o que nos ajuda a compreender o projeto de Deus, o que ele quer de nós, qual o sentido de nossas vidas. Além disso, apresenta uma pedagogia da oração na qual se fala sobre a vida espiritual, o deixar-se guiar pelo Espírito. Com linguagem simples e cativante esta obra se dirige a todos os que buscam uma oração mais vivencial e desejam tornar presente o Reino que Jesus inaugurou.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Pai-Nosso: O coração do Evangelho”, de Piero Buschini, publicado pela editora Paulinas, em 2013 e com 56 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Paulinas
Páginas: 56
Ano: 2013
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8535634568
ISBN13: 9788535634563
Sobre a editora
Os livros da editora Paulinas costumam apresentar uma linguagem acessível e um cuidado especial com a clareza, seja na releitura contemporânea de textos sagrados ou na abordagem de temas espirituais e sociais. A experiência de leitura frequentemente convida a uma reflexão profunda sobre fé, promoção humana e transformação pessoal, com narrativas que transitam entre o didático e o poético. O catálogo inclui obras que dialogam com públicos variados, desde crianças e jovens até adultos interessados em catequese, espiritualidade e questões sociais, sempre com um tom que mescla simplicidade e profundidade. A diversidade editorial se manifesta em textos que vão do relato pessoal e histórico a propostas pedagógicas e à literatura infantojuvenil, com um ritmo que pode ser tanto contemplativo quanto narrativo.
