
Título: Pânico Na Biblioteca
Autor: Eoin Colfer
Sinopse: Em PÂNICO NA BIBLIOTECA, o irlandês Eoin Colfer — vencedor do British Book Awards e WH Smith, prestigiosos prêmios de literatura infantil na Inglaterra — cria uma história que é diversão garantida para leitores dos oito aos oitenta anos. Na esteira do sucesso da série Artemis Fowl — com milhares de exemplares vendidos nos 25 países em que foi publicado e os direitos para o cinema comprados pela Miramax num projeto com Cameron Diaz no elenco —, Colfer conta a história de uma família para lá de movimentada, com cinco irmãos muito levados e amigos cheios de planos infalíveis.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Pânico Na Biblioteca”, de Eoin Colfer, publicado pela editora Galera, em 2005 e com 96 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Galera
Páginas: 96
Ano: 2005
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8501071463
ISBN13: 9788501071460
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,113
- Altura (cm): 18,00
- Largura (cm): 12,00
- Espessura (cm): 0,80
Sobre a editora
Os livros da editora Galera costumam transportar o leitor para universos onde a tensão entre o cotidiano e o extraordinário é constante, seja em distopias futuristas, escolas de magia ou conflitos sobrenaturais. As narrativas frequentemente exploram jovens protagonistas diante de desafios que misturam aventura, mistério e elementos fantásticos, com um ritmo que alterna momentos de ação intensa e desenvolvimento emocional. O catálogo sugere um equilíbrio entre histórias mais narrativas, que aprofundam personagens e relações, e outras com foco em tramas dinâmicas e cheias de reviravoltas, mantendo o leitor atento a intrigas, segredos e batalhas internas e externas.
