
Título: Panza: O primeiro sidekick
Sinopse: Panza é um quadrinho escrito e desenhado por Caio Oliveira, que trata da continuação direta de Dom Quixote. A história se inicia nos momentos finais da famosa obra, quando (SPOILER) o moribundo Dom Alonso, em seu leito de morte, faz o último pedido ao fiel escudeiro Sancho Panza, lançando-o assim em uma última grande aventura: percorrer o mundo em busca dos livros de sua biblioteca perdida. Aventura / Contos / Fantasia
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Panza: O primeiro sidekick”, de Caio Oliveira Natural de Piripiri - PI, é formado pelo Curso de Quadrinhos da Quanta Academia de Artes - São Paulo, criador da tirinha "Os Tímidos", publicado no jornal Meio Norte e ficou entre os semi finalistas no concurso internacional "Comic Book Idols". Publicou alguns proj..., publicado pela editora independente, em 2015 e com 44 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: independente
Páginas: 44
Ano: 2015
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Independente costumam explorar narrativas centradas em dramas pessoais intensos, com personagens que enfrentam perdas, conflitos internos e relações complexas. A experiência de leitura frequentemente envolve emoções fortes, como superação, segundas chances e confrontos com o passado, em cenários que vão desde ambientes urbanos contemporâneos até mundos de fantasia e contextos históricos. O tom varia entre o romântico, o dramático e o suspense, com histórias que podem ser tanto mais introspectivas e sentimentais quanto carregadas de tensão e mistério. O catálogo revela uma diversidade de estilos, incluindo desde contos curtos e coletâneas até romances longos e séries, com uma linguagem acessível que privilegia o envolvimento emocional do leitor.
