
Título: Para Conhecer Machado De Assis
Autor: ANITA CORREIA LIMA DE / GRINBERG ALMEIDA
Sinopse: Além de inteligente e muito engraçada, 'O Nariz de Júpiter' tem seu lado sério e analítico. Alan Dingwall tem os problemas típicos de um menino de 13 anos. Os pais vivem ausentes, tem valentões demais na escola, a paixão silenciosa pela colega de turma continua ali, engasgada. Mas ele não faz nada para resolvê-los porque tem medo. Aí entra Norberto, um alienígena com atitude, destemido nato, até porque, entre outras coisas, sempre diz o que pensa. Falando por Alan, de um jeito decidido, quase petulante, o simpático alienígena vira o menino pelo avesso, fazendo com que ele se transforme, se expresse, enfim, se faça respeitar e esqueça o medo. Assim, Alan passa a ser o mais corajoso de todos, sempre pronto a enfrentar qualquer briga. Isso, é claro, sem contar com a derramada declaração de amor para a bela Miranda e com os gols no time de futebol da escola.
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Para Conhecer Machado De Assis”, de ANITA CORREIA LIMA DE / GRINBERG ALMEIDA, publicado pela editora ZAHAR, em 2003 e com 76 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: ZAHAR
Páginas: 76
Ano: 2003
Edição: Literatura Brasileira
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8571108714
ISBN13: 9788571108714
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 0,40
Sobre a editora
Os livros da editora Zahar costumam oferecer uma experiência de leitura que combina rigor acadêmico com uma linguagem acessível, mesmo em temas complexos como filosofia, psicanálise e história. O catálogo revela uma predileção por obras que exploram o pensamento crítico e reflexivo, abordando desde biografias detalhadas e ensaios filosóficos até análises sociais e culturais. A narrativa frequentemente se apoia em investigações profundas, com ritmo que varia entre o didático e o contemplativo, convidando o leitor a um mergulho atento e prolongado em temas que vão da modernidade líquida às raízes do pensamento social. A diversidade do material indica que há tanto textos mais densos e conceituais quanto obras que privilegiam a clareza e a objetividade, sem perder a complexidade dos assuntos tratados.
