
Título: Para Entender a Arte
Autor: Robert Cummning
Sinopse: Reproduções de 45 dos mais importantes quadros da história da pintura, com detalhes ampliados e comentários sobre a técnica, as idéias estéticas e o contexto histórico e cultural dos artistas. Para você desfrutar de cada obra, com a inteligência e a emoção.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Para Entender a Arte”, de Robert Cummning, publicado pela editora Ática, em 1996 e com 104 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Ática
Páginas: 104
Ano: 1996
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Ática apresentam uma diversidade que vai do universo infantil às análises acadêmicas, com uma clara ênfase em conteúdos educativos e narrativas que exploram a história e a cultura. O leitor pode encontrar desde histórias que abordam conflitos pessoais e familiares em cenários urbanos até relatos que desvendam períodos históricos, como a Idade Média e a formação da língua portuguesa. O tom varia entre o didático e o narrativo, com obras que dialogam com públicos jovens e adultos, incluindo temas como sociologia da educação, geografia crítica e literatura americana. Essa pluralidade no catálogo revela um equilíbrio entre textos informativos, com linguagem acessível, e narrativas que estimulam a imaginação e a reflexão.
