
Título: Parque de Impressões. Anna Sofia e a Poesia Sem Querer
Autor: Eloésio Paulo
Sinopse: A poesia é a prova de que existe vida inteligente na Terra e este livro é pura poesia infantojuvenil. Este livro pretende mostrar que a grande poesia não tem idade. Nem cor, raça ou sexo. A grande poesia é do mundo todo e de todo mundo.
Contexto da obra
Na área de Antiguidades e Colecionáveis, livros como este costumam interessar pelo valor de consulta e repertório. “Parque de Impressões. Anna Sofia e a Poesia Sem Querer”, de Eloésio Paulo, publicado pela editora DUBOLSINHO, em 2010 e com 36 páginas, integra a categoria Livros de Antiguidades e Colecionáveis. Na prática, isso ajuda a situar o livro entre consulta, memória material e repertório especializado.
Editora: DUBOLSINHO
Páginas: 36
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 858772858X
ISBN13: 9788587728586
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,300
- Altura (cm): 22,50
- Largura (cm): 22,00
- Espessura (cm): 0,50
Sobre a editora
Os livros da editora Dubolsinho convidam a uma experiência de leitura que mistura imaginação lúdica e reflexão crítica, muitas vezes com um tom leve e bem-humorado. O catálogo traz obras que transitam entre o encantamento do teatro musical infantil, a poesia que explora sentimentos básicos da existência, e narrativas que provocam o pensamento social por meio de alegorias. Em alguns títulos, a linguagem é mais experimental, com jogos tipográficos e propostas visuais que dialogam com artes gráficas, enquanto outros exploram histórias para crianças com personagens espertos e situações divertidas. A diversidade do catálogo permite ao leitor alternar entre textos mais narrativos e outros com um tom mais informativo ou poético, sempre com uma linguagem acessível e envolvente.
