
Título: Patinho Culpado, O
Autor: Silvana Tavano
Sinopse: Ser um patinho feio não é nada legal... Mas ser um dos irmãos bonitinhos dele também não é tão bom assim. Afinal, quem ia gostar de ver um familiar tão próximo sendo desprezado e andando por aí todo jururu? Na certa, você também se sentiria culpado. É a partir desse ponto de vista que Silvana Tavano reconta O patinho feio, uma história escrita por Hans Christian Andersen em 1843, mas que ainda nos diverte e emociona com seus ,quacs, de sabedoria.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Patinho Culpado, O”, de Silvana Tavano, publicado pela editora Caramelo, em 2013 e com 32 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Caramelo
Páginas: 32
Ano: 2013
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8573406356
ISBN13: 9788573406351
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,218
- Altura (cm): 25,00
- Largura (cm): 25,00
- Espessura (cm): 0,20
Sobre a editora
Os livros da editora Caramelo convidam a uma descoberta lúdica e educativa, com narrativas que transitam entre o universo infantil e o aprendizado sensorial. A leitura frequentemente envolve personagens e situações que estimulam a imaginação, como crianças tímidas que se relacionam com criaturas incomuns, ou aventuras em jardins e fazendas que despertam a curiosidade pelo mundo natural. O tom é, em geral, acolhedor e didático, com um ritmo que combina histórias narrativas e atividades interativas, como pop-ups e jogos, favorecendo a participação ativa dos pequenos leitores. O catálogo da Caramelo sugere uma atenção especial ao desenvolvimento infantil, com livros que abordam desde as primeiras palavras até temas mais complexos, como sexualidade e cultura brasileira, sempre com linguagem acessível e ilustrações coloridas.
