
Título: Paulo em Atenas
Autor: Cornelius Van Til
Sinopse: Podemos tomar o método de raciocínio de Paulo com os homens de Atenas como o modelo para nosso método de pregar Cristo ao mundo de hoje. Paulo instou que os atenienses reconhecessem que a) eram criaturas de Deus, e b) careciam da salvação advinda da morte e ressurreição de Cristo. A menos que se arrependessem, a ira de Deus lhes sobreviria com força total no fim. Dessa forma, Paulo apresentou aos gregos os pontos altos de uma filosofia da história que eles deveriam aceitar, se quisessem salvar a si mesmos e à sua cultura. A não aceitação implica morte. Deus tornou louca a sabedoria deste mundo.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Paulo em Atenas”, de Cornelius Van Til, publicado pela editora Monergismo, em 2016 e com 30 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Monergismo
Páginas: 30
Ano: 2016
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Monergismo oferecem ao leitor uma imersão profunda em temas que se situam na interseção entre fé cristã, ética e cultura contemporânea. A experiência de leitura é marcada por um tom reflexivo e argumentativo, frequentemente voltado à defesa e à explicação da cosmovisão cristã bíblica diante dos desafios atuais, como debates sobre bioética, educação, e a influência do secularismo. O catálogo privilegia obras que dialogam com questões filosóficas, teológicas e sociais, apresentando tanto análises críticas quanto orientações práticas para a vida cristã. Há obras que adotam um estilo mais expositivo e didático, enquanto outras se aproximam de uma conversa franca e pastoral, sempre com linguagem acessível e fundamentada nas Escrituras.
