
Título: Paz um vôo possível
Autor: Izabel Bellini Zielinsky
Sinopse: A obra reúne a emoçøo, a arte e a reflexøo de pessoas das mais variadas áreas, desafiadas a expressar-se sobre a paz. O resultado é um mosaico de improváveis simetrias, mas de instigantes pontos de luz. Seus autores percorreram itinerários próprios e diferenciados de forma e conteúdo. Todos buscaram conectar-se com ela ou com a ausência dela. Ensaios, poemas, tudo é instrumento para nos aproximarmos das suas promessas humanizadoras, quando ela é uma esperança, ou para nos defrontarmos com os retratos do horror, quando ela é violada.
Contexto da obra
Na crítica literária, livros como este costumam ampliar a leitura de autores, obras e tradições. “Paz um vôo possível”, de Izabel Bellini Zielinsky, publicado pela editora Editora AGE Ltda, em 2004 e com 216 páginas, integra a categoria Livros de Crítica Literária. Na prática, isso ajuda a situar o livro como apoio valioso para quem quer ler obras e autores com mais contexto.
Editora: Editora AGE Ltda
Páginas: 216
Ano: 2004
Edição:
Linguagem: pt-BR
ISBN: 9788574972305
ISBN13: 9788574972305
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Age Ltda apresentam uma variedade de temas que transitam entre o debate ético e científico, narrativas baseadas em fatos reais e reflexões sobre relações humanas e comunicação. A experiência de leitura frequentemente envolve textos com tom didático e argumentativo, voltados tanto para profissionais quanto para o público geral interessado em temas como saúde, espiritualidade e comportamento. O catálogo sugere obras que exploram dilemas contemporâneos, como o doping no esporte, comunicação médico-paciente e questões familiares, além de abordagens sobre autoconhecimento e finanças pessoais. Há um equilíbrio entre textos mais analíticos e outros que privilegiam a empatia e o relato emocional, o que cria um contraste interessante para diferentes perfis de leitores.
