
Título: Pedagogia da Memoria
Autor: MArli Pinto Ancassuerd
Sinopse: Neste trabalho, a autora apresenta as tentativas de um projeto de qualidade na trajetória de formação de professores pelo Departamento de Educação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santo André (FAFIL), marcado pela referência a um ´alun o-trabalhador´, sujeito concreto que ascende aos bancos escolares das escolas públicas na região e chegam à Universidade.
Contexto da obra
Na área de Antiguidades e Colecionáveis, livros como este costumam interessar pelo valor de consulta e repertório. “Pedagogia da Memoria”, de MArli Pinto Ancassuerd, publicado pela editora PORTO DE IDEIAS, em 2008 e com 147 páginas, integra a categoria Livros de Antiguidades e Colecionáveis. Na prática, isso ajuda a situar o livro entre consulta, memória material e repertório especializado.
Editora: PORTO DE IDEIAS
Páginas: 147
Ano: 2008
Edição: Educa‹o
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8560434399
ISBN13: 9788560434398
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,135
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 0,40
Sobre a editora
Os livros da editora Porto de Idéias convidam a uma experiência de leitura marcada pela diversidade temática e pela reflexão profunda sobre o cotidiano e a condição humana. O catálogo reúne narrativas que transitam entre o mistério e a ação, como histórias de conspirações e vinganças, e obras de caráter mais analítico, que exploram questões sociais, culturais e educacionais. Há também espaço para textos que dialogam com a infância e a formação ética, além de trabalhos que valorizam a memória e a experiência pessoal. O tom varia do enigmático ao poético, passando por relatos sensíveis e abordagens didáticas, o que sugere um interesse editorial em oferecer múltiplos ritmos e estilos para públicos atentos a diferentes formas de pensar e sentir.
