
Título: Pedagogia Da Religião
Autor: Norbert Mette
Sinopse: Este livro trata do polêmico e inacabado tema da educação da fé. Além de desenvolver sua premência, história, fundamentos, sujeitos, lugares de aprendizagem e métodos procura responder ao anseio, cada vez maior, pela qualidade na educação religiosa.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Pedagogia Da Religião”, de Norbert Mette, publicado pela editora Editora Vozes, em 1999 e com 280 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Editora Vozes
Páginas: 280
Ano: 1999
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8532621651
ISBN13: 9788532621658
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,330
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 13,00
- Espessura (cm): 1,50
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Vozes oferecem uma experiência de leitura que combina rigor acadêmico e acessibilidade, com foco em temas religiosos, filosóficos e sociais. A maior parte das obras dialoga com a tradição cristã, especialmente o catolicismo, abordando desde fundamentos teológicos e hermenêuticos até reflexões sobre espiritualidade e práticas pastorais. Além disso, o catálogo inclui textos que exploram a antropologia cultural, sociologia da religião e educação, com uma linguagem que varia entre o didático e o ensaístico, sempre com atenção ao contexto histórico e cultural. Há obras que propõem exercícios práticos, como vivências para o desenvolvimento pessoal, e outras que se dedicam à análise crítica e interdisciplinar, indicando um equilíbrio entre abordagens mais narrativas e outras mais informativas.
