
Título: Pedroza, o repórter
Autor: Wilson de Carvalho
Sinopse: A trajetória de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo brasileiro é contada no livro "Pedroza, o Repórter", de Wilson de Carvalho. Relata histórias dos 65 anos de carreira do jornalista Geraldo Vidal Pedroza, desvenda bastidores do futebol e expõe sua dedicação à reportagem investigativa. Com 84 anos, Pedroza é uma referência para várias gerações de jornalistas. Ele trabalhou nos principais veículos de imprensa do país e cobriu 10 Copas do Mundo. Além de servir como grande ensinamento para os profissionais da imprensa, a obra aborda outros aspectos da vida de Pedroza, como os mais de 70 anos vividos no bairro de Copacabana.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Pedroza, o repórter”, de Wilson de Carvalho, publicado pela editora Taba Cultural, em 2012 e com 280 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Taba Cultural
Páginas: 280
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Taba Cultural convidam o leitor a navegar entre narrativas que transitam do realismo investigativo ao lirismo poético, com um olhar atento sobre a vida cotidiana e a memória. As obras apresentam um ritmo que ora se detém em relatos jornalísticos e biográficos, ora se entrega a versos que exploram emoções e experiências pessoais, criando um contraste entre o factual e o subjetivo. A linguagem varia entre o direto e o experimental, indicando uma preferência por textos que dialogam tanto com leitores interessados em histórias concretas quanto com aqueles que buscam sensibilidade e reflexão. O catálogo sugere uma atenção especial a temas como a trajetória humana, o cotidiano, e a busca por sentido, frequentemente explorados em formatos de contos, poesia e narrativa documental.
