
Título: Pekip. Estimular Bebes Brincando
Autor: Anne Pulkkinen
Sinopse: O livro aborda atividades e brincadeiras que promovem o desenvolvimento emocional, físico, psicológico e social do bebê. O bebê é estimulado a desenvolver sua confiança e a capacidade de aprendizagem e coordenação, os quais são aperfeiçoados através de cada brincadeira, que se torna uma experiência maravilhosa para pais e filhos. Inclui ilustrações de cada atividade para que sejam realizadas com eficácia e segurança.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Pekip. Estimular Bebes Brincando”, de Anne Pulkkinen, publicado pela editora Alles Trade, em 2009 e com 128 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Alles Trade
Páginas: 128
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 8589854132
ISBN13: 9788589854139
Sobre a editora
Os livros da editora Alles Trade convidam a uma experiência de leitura que mescla o visual com o sensorial, muitas vezes explorando a relação entre imagem e emoção. O catálogo sugere obras que transitam entre narrativas ilustradas e registros fotográficos, com foco em temas como a natureza, a infância e a expressão artística. Há uma presença marcante do universo animal, seja em retratos minimalistas de pássaros ou em histórias de gatos com personalidade, além de relatos que evocam esperança e superação em cenários marcados por conflitos. O tom varia entre o contemplativo e o lúdico, com ritmo que pode ser tanto poético quanto direto, dependendo da obra. A diversidade do acervo da Alles Trade permite ao leitor navegar entre propostas mais narrativas e outras de caráter mais visual e informativo.
