
Título: Penélope Na Fazenda
Autor: ANNE / HALLENSLEBEN GUTMAN
Sinopse: Neste terceiro lançamento da série, a coala Penélope e seu amigo Dudu aprontam com os animais da fazenda. Os livros da série já foram publicados em onze idiomas e venderam, em menos de um ano, 250 mil exemplares no exterior e 6 mil no Brasil.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Penélope Na Fazenda”, de ANNE / HALLENSLEBEN GUTMAN, publicado pela editora COMPANHIA DAS LETRINHAS, em 2005 e com 10 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: COMPANHIA DAS LETRINHAS
Páginas: 10
Ano: 2005
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8574062324
ISBN13: 9788574062327
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 22,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 0,10
Sobre a editora
Os livros da editora Companhia das Letrinhas costumam oferecer experiências de leitura que transitam entre narrativas lúdicas e informativas, com forte apelo visual e sensorial. O catálogo traz histórias que misturam humor e fantasia — como heróis caninos que se aliam a antigos inimigos — e obras que convidam à reflexão social, abordando temas como exclusão e diversidade familiar. Além disso, há títulos que exploram o contato com a arte e a cultura, seja por meio de mitos, fábulas ou a apresentação de grandes pintores, sempre com linguagem acessível para crianças e jovens. Essa variedade permite que o leitor encontre tanto aventuras narrativas quanto livros que estimulam a curiosidade e o aprendizado.
