
Título: Perfeito de Todo Jeito
Autor: Pellegrini Domingos
Sinopse: Daniel está acima do peso e é chamado de Rei do Brigadeiro. Cansado de ser motivo de piada, decide emagrecer. Seu maior desafio é fugir da cantina da escola. Até que conhece uma garota com covinhas no rosto. A descoberta do amor faz com que ele queira se alimentar melhor e, principalmente, reveja seus ideais de perfeição.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Perfeito de Todo Jeito”, de Pellegrini Domingos, publicado pela editora FTD Educação, em 2014 e com 96 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: FTD Educação
Páginas: 96
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8532292453
ISBN13: 9788532292452
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,200
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora FTD Educação apresentam um equilíbrio entre narrativas que dialogam com o universo infantojuvenil e obras que exploram conteúdos escolares de forma acessível. As histórias frequentemente trazem personagens jovens envolvidos em desafios cotidianos, como a superação de medos, a descoberta de valores sociais e a participação ativa em causas ambientais e comunitárias. Além disso, há um cuidado em abordar temas complexos, como bullying, preconceito e cidadania, com uma linguagem clara e didática, que favorece o engajamento e a reflexão. O catálogo também inclui adaptações de clássicos da literatura brasileira, que aparecem com uma narrativa que privilegia a análise psicológica e a crítica social, aproximando o leitor de contextos históricos e culturais. A diversidade do acervo é marcada por obras que transitam entre o mais narrativo e o mais informativo, contemplando desde aventuras e contos até livros com propostas pedagógicas e atividades complementares.
