
Título: Perigos da Interpretacao Biblica, Os
Autor: Carson A.
Sinopse: Muitas vezes, ao buscar o sentindo nos textos bíblicos, intérpretes lançam mão de soluções hermenêuticas atraentes, supostamente requintadas e verossímeis, mas que no final se revelam solapadas por falácias ou sofismas que constituem perigosas armadilhas no caminho que conduz à correta compreensão do texto, podendo causar o desastre hermenêutico. Tais armadilhas são denunciadas e desarmadas com perícia e segurança pelo autor. São armadilhas vocabulares, gramaticais, lógicas, históricas e de pressuposto, que, se conhecidas e evitadas, permitem que o trabalho de interpretação seja realizado com muito mais qualidade e bem menos riscos.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Perigos da Interpretacao Biblica, Os”, de Carson A., publicado pela editora Edições Vida Nova, em 2001 e com 144 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Edições Vida Nova
Páginas: 144
Ano: 2001
Edição: Religi‹o
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8527500558
ISBN13: 9788527500555
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,190
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 0,90
Sobre a editora
Os livros da editora Edições Vida Nova convidam o leitor a um mergulho profundo na teologia, na história e na cultura cristã, com obras que equilibram rigor acadêmico e clareza expositiva. A experiência de leitura costuma ser marcada por textos que exploram desde os fundamentos bíblicos até questões contemporâneas, incluindo estudos detalhados de passagens e temas como missão, discipulado e ministério. O catálogo revela uma atenção especial à fidelidade teológica e à comunicação inteligível, com obras que se destinam tanto a estudantes e líderes religiosos quanto a leitores interessados em reflexões culturais e espirituais. O tom varia entre o didático e o reflexivo, com algumas obras apresentando uma linguagem acessível e outras adotando um estilo mais analítico e crítico.
