
Título: Perto de Mim. 2º Ano
Autor: Dalcides Biscalquin
Sinopse: Comprometido com uma educação integral, o projeto para viver juntos pensa na formação de cidadãos participativos e autônomos, que tomam decisões e agem em um mundo em permanente mudança. Para isso, se articula nos seguintes eixos: competência leitora, convivência e resolução de problemas.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Perto de Mim. 2º Ano”, de Dalcides Biscalquin, publicado pela editora SM, em 2013 e com 124 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: SM
Páginas: 124
Ano: 2013
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8541801446
ISBN13: 9788541801447
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,420
- Altura (cm): 27,50
- Largura (cm): 20,50
- Espessura (cm): 0,70
Sobre a editora
Os livros da editora SM revelam um olhar atento às infâncias e juventudes, com narrativas que transitam entre o cotidiano sensível e a imaginação ativa. O catálogo apresenta histórias que exploram relações familiares complexas, dilemas emocionais e descobertas pessoais, frequentemente ambientadas em contextos próximos da realidade do leitor. Além disso, há uma presença marcante de obras educativas e didáticas, que buscam integrar o aprendizado com temas atuais e práticas reflexivas. O tom varia entre o bem-humorado e o contemplativo, com ritmo que pode ser tanto envolvente e narrativo quanto informativo e interativo. A diversidade editorial sugere uma atenção tanto para o entretenimento quanto para a formação integral do público jovem.
