
Título: Pesquisa de mercado (Princípios)
Autor: Marina Rutter, Sertório Augusto de Abreu
Sinopse: Discutir e responder a questões técnicas e metodológicas colocadas pela pesquisa de mercado no estágio atual de seu desenvolvimento e da realidade brasileira é objetivo deste livro. São abordados desde conceitos básicos da pesquisa até aspectos de sua aplicabilidade prática. Alguns temas: o papel da pesquisa do marketing, formulação do briefing, modalidades de pesquisa, materiais de coleta e informações, conceito e definição de universo, amostra, métodos de tabulação e análise, sistematização das ações etc. Marina Rutter é socióloga e pós-graduada em Psicologia Social. Sertório Augusto de Abreu é historiador.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Pesquisa de mercado (Princípios)”, de Marina Rutter, Sertório Augusto de Abreu, publicado pela editora Ática, em 1994 e com 80 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Ática
Páginas: 80
Ano: 1994
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 8508029306
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Ática apresentam uma diversidade que vai do universo infantil às análises acadêmicas, com uma clara ênfase em conteúdos educativos e narrativas que exploram a história e a cultura. O leitor pode encontrar desde histórias que abordam conflitos pessoais e familiares em cenários urbanos até relatos que desvendam períodos históricos, como a Idade Média e a formação da língua portuguesa. O tom varia entre o didático e o narrativo, com obras que dialogam com públicos jovens e adultos, incluindo temas como sociologia da educação, geografia crítica e literatura americana. Essa pluralidade no catálogo revela um equilíbrio entre textos informativos, com linguagem acessível, e narrativas que estimulam a imaginação e a reflexão.
