
Título: Ping Pong. Chines Por Um Mês
Autor: FELIPE MACHADO
Sinopse: â??Você vai pra China.â?? A viagem do jornalista Felipe Machado começou em maio de 2008, quando seu editor decidiu enviá-lo a Pequim para fazer uma cobertura multimÃdia para os portais do Estadão, com vÃdeos, textos, áudiosâ?¦ e um blog. Durante o mês de agosto, escreveu todos os dias sobre sua experiência na China olÃmpica, um lugar muito mais diferente e fascinante do que ele jamais poderia imaginar.O resultado desta aventura está no livro Ping Pong chinês por um mês (selo Arte Paubrasil), um pequeno retrato desse perÃodo único na história chinesa, uma espécie de auge da â??Revolução OlÃmpicaâ?? pela qual o paÃs passou. Felipe Machado convida o leitor a entender essa incrÃvel China sobre a qual ainda sabemos tão pouco. Em um formato que mistura diário e guia, Machado apresenta de forma divertida traços interessantes e inúmeras curiosidades sobre a cultura chinesa, a gastronomia bares, restaurantes, casas de chá -, hotéis, centros comerciais, parques, o zoológico e seus famosos pandas, os principais pontos turÃsticos (e olÃmpicos), os conhecidos templos (com todos os endereços, telefones e sites), o papel da imprensa chinesa, algumas normas de comportamento recomendáveis para qualquer turista e como se sair bem em situações cotidianas, como pedir uma cerveja em chinês ou bater um papo com o taxista.Ping Pong traz ainda um incrÃvel registro de imagens do fotográfico de Nilton Fukuda e â??consultoriaâ?? sobre a China feita pela jornalista JanaÃna Silveira. O formato do livro (pequeno, com capinha de plástico e fotos coloridas) é uma referência ao lendário â??pequeno livro vermelho de Maoâ??, espécie de bÃblia do comunismo com os pensamentos do lÃder chinês Mao Zedong.
Contexto da obra
Na área de Viagens e Turismo, obras como esta costumam interessar por abrir horizonte e contexto. “Ping Pong. Chines Por Um Mês”, de FELIPE MACHADO, publicado pela editora ARTEPAUBRASIL, em 1999 e com 264 páginas, integra a categoria Livros de Viagens e Turismo. Esse contexto costuma ser útil para perceber melhor o valor da obra para quem lê lugares, trajetos e experiências.
Editora: ARTEPAUBRASIL
Páginas: 264
Ano: 1999
Edição: Comunica‹o
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8599629182
ISBN13: 9788599629185
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,50
Sobre a editora
Os livros da editora ARTEPAUBRASIL trazem leituras que transitam entre o sensível e o racional, com forte presença da literatura que explora as relações humanas em suas contradições e complexidades. A experiência de leitura é marcada por narrativas que ora mergulham em conflitos íntimos e sociais, ora se debruçam sobre a poesia que dialoga com a natureza e o cotidiano. O catálogo sugere um equilíbrio entre obras mais densas e reflexivas, como romances e contos que abordam temas como solidão, identidade e violência, e outras que adotam um tom mais lírico e meditativo, especialmente na poesia. A linguagem varia do sofisticado ao acessível, com textos que convidam tanto à reflexão quanto à emoção, revelando uma preocupação com a profundidade do conteúdo e a diversidade de vozes.
