
Título: Pinguim Vol. 1
Autor: Rafael De Latorre
Sinopse: epois de se aposentar em Metrópolis após sua “morte”, Oswald Cobblepot se encontra forçado a voltar ao imprevisível e violento submundo de Gotham City como um peão da comunidade de inteligência dos Estados Unidos! O lendário criminoso de Gotham evoluiu muito desde a última vez que ele esteve na cidade, com seus filhos gêmeos bastardos comandando o Clube Iceberg. E o que dizer do homem que ele incriminou por sua morte… o Batman? Estaria o Pinguim caminhando para uma sentença de morte? Do premiado roteirista Tom King e do artista Rafael de Latorre, chega uma história sangrenta de redenção e vingança! PENGUIN (2023) 1-5
Contexto da obra
Nos mangás, HQs e quadrinhos, o contexto do livro costuma nascer do encontro entre imagem, ritmo e narrativa. “Pinguim Vol. 1”, de Rafael De Latorre, publicado pela editora Panini, em 2024 e com 128 páginas, integra a categoria Mangás, Hqs e Quadrinhos. Na prática, isso ajuda a perceber melhor o papel da linguagem visual na experiência do livro.
Editora: Panini
Páginas: 128
Ano: 2024
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13: 9786525919867
Sobre a editora
Os livros da editora Panini costumam oferecer uma experiência de leitura marcada pela presença forte de histórias em quadrinhos, mangás e comics, com narrativas que transitam entre aventuras heroicas, conflitos épicos e dramas pessoais. O catálogo traz desde batalhas intensas entre heróis e vilões até tramas mais introspectivas, como dilemas de identidade e relações de amizade, tudo isso com um ritmo dinâmico e envolvente. Além das HQs, a editora também publica obras com formatos diferenciados, como álbuns de figurinhas esportivos que combinam informação e colecionismo, ampliando o interesse para leitores apaixonados por futebol. As sinopses sugerem um equilíbrio entre histórias mais narrativas e outras que apresentam elementos informativos ou didáticos, especialmente em publicações relacionadas a eventos esportivos.
