
Título: Pixote: A lei do mais forte
Autor: JOSE LOUZEIRO
Sinopse: Este amargo livro de José Louzeiro se ocupa de um nome conhecido, passado notório, sonhos e esperanças quase realizados de vir a ser alguém com carreira artística que merecesse admiração, estima e respeito: Fernando Ramos da Silva, que se tornara famoso e
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Pixote: A lei do mais forte”, de JOSE LOUZEIRO, publicado pela editora RECORD, em 2000 e com 128 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: RECORD
Páginas: 128
Ano: 2000
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8520001157
ISBN13: 9788520001158
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 0,70
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
