
Título: Poemas de Ruy Belo
Autor: Ruy Belo
Sinopse: "Escolhi uma sequência de poemas que vão percorrendo cronologicamente os vários livros e que de certo modo se continuam, quis acompanhar um percurso e ser fiel àquele grande fluxo de palavras, ao grande rio de poesia que é a obra do Ruy."Luís Miguel Cintra Poemas, poesias
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Poemas de Ruy Belo”, de Ruy Belo, publicado pela editora Assírio e alvim, em 2003 e com 94 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Assírio e alvim
Páginas: 94
Ano: 2003
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 9723708523
ISBN13: 9789723708523
Sobre a editora
Os livros da editora Assírio e Alvim convidam a uma experiência de leitura que atravessa tempos e espaços com densidade literária e reflexão social. O catálogo reúne obras que exploram desde a poesia antiga, com metáforas práticas e sensações atmosféricas, até narrativas contemporâneas marcadas por conflitos políticos e sociais, como o impacto da guerra colonial ou a violência ideológica. A linguagem costuma ser elaborada, ora lírica, ora contundente, e os temas frequentemente envolvem tensões entre o indivíduo e contextos opressivos, sejam eles históricos, familiares ou culturais. Há obras que adotam múltiplas perspectivas para expor realidades complexas, enquanto outras se dedicam a ensaios sobre a poesia e a leitura, oferecendo um tom mais reflexivo e didático.
