
Título: Poesias colhidas do vento
Autor: Dayse Ricardo dos Santos
Sinopse: Nesse livro você terá um encontro feliz com o que há de mais belo na natureza e no ser humano. Você encontrará nas poesias que o vento lhe presenteia amigos queridos, bichos elegantes, casa de avó, jardim diferente e até uma zebra de bolinhas. Infantil / Infantojuvenil / Poemas, poesias
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Poesias colhidas do vento”, de Dayse Ricardo dos Santos, publicado pela editora Scortecci Editora, em 2015 e com 36 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Scortecci Editora
Páginas: 36
Ano: 2015
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8536643366
ISBN13: 9788536643366
Sobre a editora
Os livros da editora Scortecci Editora oferecem uma experiência de leitura marcada pela diversidade temática e por abordagens que transitam entre o ensaio crítico, a ficção e a poesia. O catálogo sugere uma predileção por obras que exploram reflexões profundas sobre cultura, sociedade e espiritualidade, além de narrativas que investigam conflitos internos e históricos, muitas vezes ambientadas em contextos realistas ou simbólicos. A linguagem varia entre o acessível e o denso, com textos que podem ser tanto didáticos quanto poéticos, contemplativos ou tensos, sempre com uma atenção ao detalhe e à construção de atmosferas envolventes. Essa variedade permite ao leitor navegar entre obras mais narrativas e outras de caráter mais informativo ou reflexivo, com um ritmo que pode ser tanto cadenciado quanto urgente.
